Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Segurança Social quer destituição dos órgãos de gestão da João de Deus

O Instituto de Segurança Social (ISS) solicitou ao Ministério Público para que fossem destituídos os órgãos de gestão da Associação Jardins Escolas João de Deus por suspeitas de ilícitos penais.

Segurança Social quer destituição dos órgãos de gestão da João de Deus
Notícias ao Minuto

18:09 - 09/07/20 por Lusa

Economia Segurança Social

Em resposta enviada à agência Lusa, o instituto confirmou a conclusão do processo de averiguações à Associação Jardins Escolas João de Deus, que indiciam terem sido cometidas "irregularidades no âmbito dos acordos de cooperação celebrados com a Segurança Social".

As irregularidades, acrescenta o ISS, deram origem à elaboração de auto de notícia, tendo em vista a instauração de processos de contraordenação por parte dos serviços da Segurança Social aquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

Além das infrações administrativas foram apurados indícios suscetíveis de serem ilícitos penais, pelo que "o processo foi remetido ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, encontrando-se o inquérito em curso".

Segundo o seu 'site', no qual estão publicados dados de 2018, a Associação de Jardins-Escolas João de Deus, presidida por António Ponces de Carvalho, tinha 9.847 utentes nos 55 Centros Educativos e contava com 1.306 funcionários, entre educadores, professores, auxiliares de educação e outros colaboradores.

A notícia do pedido de destituição dos órgãos de gestão da associação Jardins Escolas João de Deus foi hoje avançada pela RTP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório