Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street regressa aos ganhos e o Nasdaq aos recordes

A bolsa nova-iorquina regressou hoje aos fechos em alta, depois da queda de terça-feira, com o tecnológico Nasdaq a registar um novo máximo histórico, graças ao desempenho de vários títulos emblemáticos.

Wall Street regressa aos ganhos e o Nasdaq aos recordes
Notícias ao Minuto

22:23 - 08/07/20 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Nasdaq fechou em inéditos 10.492,50 pontos, depois de ter valorizado 1,44% durante o dia de hoje.

O máximo do Nasdaq assentou nos recordes batidos por vários dos grandes nomes que o integram, casos de Amazon, que progrediu 2,70%, Facebook (1,13%), Apple (2,33%), Microsoft (2,20%) e Netflix (1,95%).

O seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,68%, para as 26.067,28 unidades, e o alargado S&P500 subiu 0,78%, para as 3.169,94.

Se os índices terminaram em alta, contudo a sessão desenrolou-se com altos e baixos, hesitante quanto à direção a seguir.

Para Art Hogan, da National Securities, há "uma luta encarniçada entre os investidores que estimam que os dados económicos estão a melhorar aos poucos e de forma linear e os investidores que estão inquietos com a subida dos casos de covid-19 registados" nos EUA.

Sobre este assunto, os EUA passaram hoje oficialmente o limiar dos três milhões de casos, mas o Governo de Donald Trump continua a advogar uma reabertura total das escolas no início do ano letivo.

Os investidores começam também a dar atenção aos resultados no segundo trimestre das empresas integrantes do S&P500.

O gabinete de estudos Factset já avançou que os analistas esperam uma queda dos lucros em torno dos 45%.

Em todo o caso, Hogan realçou que os investidores "sabem que (os resultados) vão ser muito maus, mas olham para a frente e não para trás".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório