Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sindicato dos inspetores do SEF alerta para degradação de edíficio

O sindicato que representa os inspetores do SEF alertou hoje para a degradação das instalações da Direção-Central de Investigação e do Gabinete de Asilo e Refugiados daquele serviço de segurança, um edifício "sem qualquer condição de salubridade".

Sindicato dos inspetores do SEF alerta para degradação de edíficio
Notícias ao Minuto

15:55 - 08/07/20 por Lusa

Economia SEF

O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF/SEF), Acácio Pereira, disse à agência Lusa que o edifício onde funciona em Lisboa a Direção-Central de Investigação e do Gabinete de Asilo e Refugiados, dois gabinetes vitais para o SEF, "não tem as mínimas condições de segurança", sendo uma situação que se arrasta há vários anos.

Entre as condições degradantes, o sindicalista avançou que os esgotos vazam na cave e os elevadores foram chumbados pela câmara e não funcionam por falta de segurança, representando "um perigo" para funcionários e utentes, uma vez que se deslocam a este local todos os requentes de asilo em Portugal.

O presidente do sindicato refere que existe um novo local pronto para receber estas duas unidades do SEF desde o ano passado e questionou os motivos em se estar adiar a mudança de instalações.

O sindicato que representa os inspetores do SEF exige condições dignas de trabalho para os profissionais que prestam serviço neste edifício.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório