Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

CIP realiza conferência sobre riscos para a cibersegurança nas empresas

Conferência tem como objetivo abordar quais são as principais ameaças aos sistemas das empresas, "que são fundamentais para a sua operacionalidade".

CIP realiza conferência sobre riscos para a cibersegurança nas empresas
Notícias ao Minuto

09:40 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CIP

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) vai realizar uma conferência sobre as ameaças à cibersegurança nas empresas, numa altura em que grande parte das organizações está ainda em teletrabalho, em consequência da pandemia do novo coronavírus

"Todos os anos, a economia portuguesa perde milhões de euros devido a vulnerabilidades nos sistemas de segurança das empresas, mas com a utilização mais intensiva e mais alargada dos sistemas de informações e de comunicações, motivada pela pandemia, o risco aumentou substancialmente", refere Armindo Monteiro, vice-presidente da CIP, que vai moderar o webinar, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A conferência em questão contará também com a participação de Cláudia Cunha, responsável pelo Programa de Proteção do Conhecimento do Serviço de Informações de Segurança, Pedro Duarte, da Microsoft, Luís Martins, da Multicert, e Óscar Vieira, da Associação Portuguesa de Seguradores.

"Esta conferência tem como objetivo abordar, de forma prática, para todas as empresas, das pequenas às grandes, quais são as principais ameaças aos seus sistemas, que são fundamentais para a sua operacionalidade", acrescenta.

De acordo com a CIP, a conferência em questão vai realizar-se a 8 de julho, às 17h00, através da plataforma Zoom e será transmitido através do site institucional da CIP, canal do Youtube e redes sociais Facebook e Twitter.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório