Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street em queda com investidores a temerem novos surtos de Covid-19

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em queda com os novos surtos de covid-19 a diminuírem a esperança dos investidores numa recuperação mais rápida da economia.

Wall Street em queda com investidores a temerem novos surtos de Covid-19
Notícias ao Minuto

15:29 - 07/07/20 por Lusa

Economia Mercado

Às 15h05 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,61% para 26.127,68 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq seguia praticamente inalterado ao avançar ligeiros 0,04% para 10.438,33 pontos.

O índice alargado S&P 500 cedia 0,32% para 3.169,51 pontos.

Os investidores temem que a recuperação da economia global e das empresas demore mais do que o esperado face às incertezas da epidemia e aos novos surtos de covid-19 em vários países (Estados Unidos, Austrália, Reino Unido).

Também hoje a Comissão Europeia divulgou novas projeções para a economia, agravando a previsão de recuo no conjunto da União Europeia para 8,3% do Produto Interno Bruto (em maio tinha previsto uma recessão de 7,4%) e antevendo que os choques provocados pela pandemia da covid-19 levem este ano a uma contração das economias dos 27 Estados-membros sem exceção.

Para 2021, o órgão executivo comunitário projeta que a retoma seja mais moderada (5,8%, contra a projeção de 6,1% na primavera), compensando apenas parcialmente a queda deste ano.

Para Portugal foi agora prevista uma contração de 9,8% do PIB, muito acima da anterior projeção de 6,8% e da do Governo, de 6,9%.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, graças ao desempenho dos principais valores tecnológicos, o que levou o Nasdaq a um terceiro recorde consecutivo, então com os investidores a ignorarem a subida das infeções com o novo coronavírus nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório