Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

CMVM suspende ações da EDP após afastamento de António Mexia

As ações da EDP - Energias de Portugal foram suspensas pela CMVM depois de o presidente do grupo, António Mexia, ter sido suspenso de funções, no âmbito do processo das regras excessivas. 

CMVM suspende ações da EDP após afastamento de António Mexia
Notícias ao Minuto

16:06 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia EDP

A suspensão de funções do presidente da EDP, António Mexia, está a ter impacto no desempenho das ações da elétrica na bolsa de Lisboa. Depois de as ações terem deslizado até 2,4%, no seguimento das notícias mais recentes em torno do processo das regras excessivas, a CMVM decidiu suspender as mesmas. 

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações EDP - Energias de Portugal, S.A. e seus derivados, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado", pode ler-se no comunicado do regulador. 

O mesmo se passa com as ações da EDP Renováveis, que foram também suspensas pela CMVM

O presidente da EDP foi suspenso de funções, no âmbito do processo das rendas excessivas, avança a SIC Notícias, tal como tinha pedido o Ministério Público. Além disso, terá de pagar dois milhões de euros de caução e está proibido de entrar nas instalações da EDP.

O mesmo se passa com João Manso Neto, que é administrador da EDP e presidente da EDP Renováveis, estando também suspenso de funções e proibido de entrar nas instalações da empresa. 

[Notícia atualizada às 16h06]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório