Margem de lucro das empresas na zona euro com maior recuo da série

A margem de lucro das empresas na zona euro teve, no primeiro trimestre, a maior quebra desde o início da série, em 1999, para os 37,9%, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
03/07/2020 10:01 ‧ 03/07/2020 por Lusa

Economia

lucro

 

Segundo o gabinete estatístico europeu, no trimestre em que começaram a ser adotadas medidas de confinamento devido à pandemia da covid-19, a margem de lucro das empresas recuou, na área do euro, para os 37,9%, face aos 39,6% dos últimos três meses de 2019 e aos 39,7% do período homólogo, a maior quebra desde o início da série, em 1999.

Já a taxa de investimento das empresas na zona euro apresentou um comportamento misto, ao fixar-se, no primeiro trimestre do ano, nos 25,5%, em baixa face aos 25,8% do período anterior, mas acima dos 23,7% do homólogo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas