Taxa de desemprego nos EUA baixa para 11,1% em junho
A economia norte-americana criou em junho 4,8 milhões de empregos, graças à reabertura da atividade, o que permitiu baixar a taxa de desemprego para 11,1%, anunciou hoje o Departamento do Trabalho.

© iStock

Economia Emprego
Em maio, a taxa de desemprego nos Estados Unidos tinha ficado em 13,3% e os 4,8 milhões de empregos que surgiram em junho representam um recorde mensal.
Os analistas esperavam que agora a taxa de desemprego ficasse em 12,6%.
"Estas melhorias refletem a continuação da recuperação da atividade económica que foi interrompida em março e abril, num esforço destinado a conter a pandemia de coronavírus", indicou em comunicado o Departamento do Trabalho.
A taxa de desemprego de 11,1%, apesar de ter sido melhor do que o esperado, está ainda bastante longe do mínimo histórico de 3,5% registado em fevereiro, antes da pandemia de covid-19.
Os pedidos de subsídio de desemprego na última semana ficaram em 1,427 milhões, acima das previsões dos analistas, que apontavam para 1,355 milhões de novos pedidos.
O número de inscrições para subsídio de desemprego ficou, no entanto, ligeiramente abaixo do registado na semana anterior, uma vez que esse foi revisto em alta para 1,482 milhões.
Comentários
Regras de conduta dos comentários