Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Clima de consumo na Europa cresceu em junho. Portugal acompanha o ritmo

Este aumento é "fruto de uma maior confiança e tranquilidade dos consumidores", segundo a GfK.

Clima de consumo na Europa cresceu em junho. Portugal acompanha o ritmo
Notícias ao Minuto

14:25 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Consumo

O clima de consumo na Europa continuou a crescer em junho, depois de uma "evolução ligeira" em maio, revelam dados da GfK Portugal, divulgados esta quinta-feira. Este aumento é "fruto de uma maior confiança e tranquilidade dos consumidores", segundo a GfK.

"No mês de maio as expetativas económicas, salariais e a disposição para adquirir algum produto/serviço apresentaram um crescimento muito ligeiro e em junho essa perspetiva continua com uma evolução positiva", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Porém, as expetativas económicas é o indicador que apresenta o crescimento mais notável, ao subir 16 pontos em relação ao mês anterior.

Os dados revelam ainda que Áustria e Polónia foram os países que registaram as maiores subidas. "Em Portugal, as expetativas económicas são mais subtis, com uma subida de nove pontos, em comparação com os dados do mês anterior", pode ler-se.

Quanto ao indicador sobre as expetativas salariais, Portugal apresenta também uma subida de 10 pontos em relação aos dados do mês anterior. Relativamente à predisposição para comprar, Portugal apresenta um crescimento ligeiro de 4 pontos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório