Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Governo prolonga programa de reforço de pessoal em lares e hospitais

O Governo prolongou até final deste ano a Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde, para dar resposta aos desafios criados pelo novo coronavírus.

Governo prolonga programa de reforço de pessoal em lares e hospitais
Notícias ao Minuto

12:12 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Segurança Social

O Governo anunciou o prolongamento até ao final do ano da Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde, para dar resposta a várias entidades, como lares e hospitais, durante a situação de pandemia da Covid-19, através da "colocação de pessoas em projetos temporários de trabalho socialmente útil".

Em comunicado, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social lembra que foi também introduzido um 'prémio-emprego' para incentivar as entidades a procederem à contratação sem termo dos participantes integrados nos projetos.

Este prémio será equivalente a duas vezes o valor da retribuição base do trabalhador, com o limite de 5 IAS, ou seja, 2.194,05 euros.

O balanço mais recente da tutela dá conta da aprovação de projetos de 787 entidades para a colocação de 4.788 pessoas, o que representa um montante de 4,4 milhões de euros. "Destes, 63% enquadram-se no âmbito do apoio a idosos, 22% dos projetos no apoio social e comunitário, 5% no apoio à ação médica e 4% enquadram-se no apoio à infância", pode ler-se. 

De recordar que aos desempregados subsidiados colocados nestas entidades é atribuída uma bolsa de 438,8 euros (1 IAS), que acumula com o subsídio de desemprego. Aos restantes destinatários é atribuída uma bolsa de 658,2 euros (1,5 IAS).

Toda a informação sobre esta medida pode ser consultada aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório