Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pandemia leva mais de 80 mil a inscreverem-se na Segurança Social

A informação foi adiantada pela ministra do Trabalho e da Segurança Social, esta quinta-feira.

Pandemia leva mais de 80 mil a inscreverem-se na Segurança Social
Notícias ao Minuto

10:39 - 02/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Segurança Social

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse, esta quinta-feira, que já se inscreveram mais de 80 mil pessoas na Segurança Social, desde janeiro, por causa da pandemia do novo coronavírus

"O número de Segurança Social na Hora, criado em janeiro, abrangeu até ao momento 80.700 pessoas, ou seja, pessoas que estavam fora do sistema de Segurança Social e que entraram no sistema", disse a ministra, numa entrevista conjunta à Renascença e ao Público.

Adiantou ainda a governante que os setores da agricultura e construção foram os principais alvos das ações no terreno que levaram a novas entradas no sistema.

"A Segurança Social fez ações no terreno com a ACT para garantir que os trabalhadores estavam cobertos pelo sistema de proteção social. Um dos riscos que nós temos é a informalidade de muitas situações laborais que levam a que as pessoas estejam desprotegidas. A Segurança Social fez estas ações, por exemplo, na agricultura e na construção civil para garantir que os trabalhadores estavam todos cobertos e incluídos no sistema de proteção social", acrescentou. 

Quanto ao lay-off simplificado, a ministra adiantou que foram abrangidas pelo regime 107 mil empresas, tendo sido apoiados 860 mil trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório