Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

CP tem "dois mil trabalhadores" e só houve até agora "três infetados"

O Governo referiu hoje que, dos dois mil funcionários da CP que todos os dias trabalham nos comboios, houve três infetados com covid-19, não havendo qualquer registo entre as 700 pessoas que diariamente limpam aqueles meios de transporte.

CP tem "dois mil trabalhadores" e só houve até agora "três infetados"
Notícias ao Minuto

19:13 - 01/07/20 por Lusa

Economia Pedro Nuno Santos

No encerramento da interpelação ao Governo agendada hoje pelo BE sobre "a resposta à covid-19 na Grande Lisboa nos transportes e na habitação", o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, usou menos de um minuto do tempo disponível para o executivo - o resto ficou a cargo do secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro - para revelar uns números.

"É muito rápido porque acho que é uma informação importante não para afirmar que não há risco, claro que há. Não passaria pela cabeça de ninguém dizer que não", começou por explicar.

Assim, de acordo com Pedro Nuno Santos, dos "dois mil trabalhadores na CP" cujo local de trabalho "é o comboio todos os dias", só houve até agora "três infetados" com covid-19.

"Nós temos 700 trabalhadoras da limpeza que limpam os nossos comboios diariamente, não temos nenhum caso de infetados nessas trabalhadoras", acrescentou.

Para o ministro, esta é uma informação que "apesar de tudo é importante" para não se olhar "sempre para o mesmo lado como o culpado desta pandemia".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório