Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Foram apreendidas mais notas falsas. A maior 'fatia' é de 50 euros

O Relatório Anual de Segurança Interna revela ainda que a parcela menor corresponde às de 500 euros, com 523 notas apreendidas.

Foram apreendidas mais notas falsas. A maior 'fatia' é de 50 euros
Notícias ao Minuto

10:10 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Notas

A apreensão de notas falsas aumentou no ano passado, de acordo com os dados revelados na terça-feira, sendo que a maior 'fatia' tinha o valor facial de 50 euros. O Relatório Anual de Segurança Interna revela ainda que a parcela menor corresponde às de 500 euros, com 523 notas apreendidas. 

Realça ainda o mesmo docimento que, "relativamente a notas de 10 euros e de 50 euros contrafeitas em Portugal, demonstraram ser de média qualidade, de fabrico com jato de tinta, papel impresso com marca de águahologramas de qualidade e filetes de segurança aplicados no interior".

Além disso, a difusão desta contrafação era realizada através da Internet e encontra-se referenciada em vários países europeus.

No ano passado, o Banco de Portugal retirou de circulação 16.350 notas contrafeitas e 3.575 moedas contrafeitas. As notas contrafeitas retiradas de circulação representam 2,9% do total de contrafações de notas retiradas de circulação na área do euro e no caso das moedas a proporção é de 1,9%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório