Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Acordo da NOS com Tofane e Ibasis definitivamente executado

A NOS anunciou hoje que foi definitivamente executado o acordo com a Tofane Global e a Ibasis para a transmissão da totalidade das ações da NOS ICS.

Acordo da NOS com Tofane e Ibasis definitivamente executado
Notícias ao Minuto

17:13 - 30/06/20 por Lusa

Economia NOS

Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que, "na sequência da decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência de 16 de junho, foi definitivamente executado o acordo previamente anunciado com a Tofane Global e com a Ibasis Portugal".

O acordo, refere a operadora, visa, por um lado, a transmissão à Ibasis (sociedade integralmente detida pela Tofane), das ações representativas da totalidade do capital social da NOS International Carrier Services (NOS ICS) "e, por outro e correspetivamente, a prestação por parte da Tofane a empresas do grupo NOS de serviços grossistas de trânsito internacional de voz e SMS", anteriormente assegurados pela NOS ICS.

Em 01 de abril, a NOS anunciou que tinha celebrado, naquela data, o acordo com a Tofane Global e Ibasis para a transmissão da totalidade das ações da NOS ICS, tendo em vista a otimização da estrutura de custos relativa à terminação do tráfego em destinos internacionais.

A NOS ICS registou no ano passado um volume de negócios de cerca de 141 milhões de euros, tendo gerado um contributo para o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do grupo de aproximadamente 1,1 milhões de euros, refere a NOS.

"Com este acordo, o grupo NOS pretende otimizar a respetiva estrutura de custos relativa à terminação do seu tráfego de voz e SMS em destinos internacionais, ao mesmo tempo que reforça a sua dedicação à sua atividade central", afirmou a operadora em 01 de abril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório