Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

"Seria desastre do ponto de vista económico e social o país perder a TAP"

O ministro está a ser ouvido no Parlamento, esta terça-feira. O jornal Expresso adianta que a companhia aérea vai ser nacionalizada, por falta de acordo entre o Estado e os privados.

"Seria desastre do ponto de vista económico e social o país perder a TAP"
Notícias ao Minuto

10:30 - 30/06/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia TAP

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, disse esta terça-feira que seria um "desastre" Portugal perder a TAP, numa altura em que o Expresso avança que a companhia aérea vai ser nacionalizada

"Seria um desastre do ponto de vista económico e social o país perder a TAP", referiu Pedro Nuno Santos e concluiu: "A TAP é demasiado importante para o país para a deixarmos cair", rematou. 

O ministro considera que não se pode olhar só para os resultados da companhia aérea, que na segunda-feira anunciou ter registado prejuízos de 395 milhões de euros no primeiro trimestre.

"Quanto estamos a falar da TAP, não podemos ficar limitados ao resultado da TAP enquanto empresa. Isso é um desastre de análise, estamos a falar daquela que é uma das maiores exportadoras nacionais, estamos a falar de uma empresa que traz metade dos turistas", disse Pedro Nuno Santos. 

"Estamos a falar de um instrumento de desenvolvimento nacional, de promoção de riqueza, de criação de emprego", afirmou, perante os deputados, na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.  

Acompanhe a audição do ministro das Infraestruturas, aqui, em direto

Ao que indica o Expresso, esta terça-feira, a administração da Atlantic Gateway, empresa detida por David Neeleman e Humberto Pedrosa, e que controla 45% da TAP, inviabilizou na segunda-feira a aprovação do empréstimo do Estado à companhia aérea, o que levou à rutura com o Governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório