Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

TAP. Acordo entre Governo e privados está "iminente"

A revelação foi feita pelo comentador Luís Marques Mendes.

TAP. Acordo entre Governo e privados está "iminente"
Notícias ao Minuto

08:52 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia TAP

Poderá haver uma decisão relativamente à TAP ainda esta semana. O comentador Luís Marques Mendes disse, no domingo à noite, que um acordo entre o Governo e os acionistas privados da companhia aérea, David Neeleman e Humberto Pedrosa, está "iminente". 

"Aproxima-se o momento da decisão na TAP. E já não é sem tempo. O mais provável é haver uma decisão já na próxima semana. Não se pode adiar mais", disse Luís Marques Mendes esta noite, no seu espaço habitual de comentário na SIC, acrescentando: "Face às negociações de última hora, acredito que o acordo está mesmo iminente".

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) autorizou, na sexta-feira, o Governo a avançar com a injeção de capital à TAP, se demonstrar que o adiamento da ajuda "seria gravemente prejudicial para o interesse público", informou a companhia aérea.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a TAP informou sobre a decisão do STA que refere que "o Conselho de Ministros [...] poderá praticar o ato administrativo [injeção de capital], mas apenas poderá iniciar ou prosseguir a execução do mesmo no caso de, mediante resolução fundamentada, reconhecer que o diferimento da execução [...] seria gravemente prejudicial para o interesse público".

O Governo tem 15 dias para justificar que o adiamento da injeção de capital na companhia aérea portuguesa "seria gravemente prejudicial para o interesse público".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório