Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Selos 'Clean and Safe' entregues a estabelecimentos sem inspeção prévia

Os proprietários necessitam apenas de assinar uma declaração de compromisso.

Selos 'Clean and Safe' entregues a estabelecimentos sem inspeção prévia
Notícias ao Minuto

15:14 - 28/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Covid-19

Os selos 'Clean and Safe', atribuídos pelo Turismo de Portugal, estão a ser entregues aos estabelecimentos sem qualquer inspeção prévia. Segundo uma reportagem feita pela RTP, os proprietários preenchem um questionário e assinam uma declaração de compromisso em como cumprem todas as regras de higiene e segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde e isso basta para obterem os selos.

Até agora foram atribuídos 17 mil selos 'Clean and Safe', a hotéis, restaurantes, cafés e vários outros estabelecimentos, mas de acordo com a estação de serviço público, as vistorias aleatórias só arrancaram a semana passada, quase dois meses depois de a iniciativa começar. Desde aí já foram retirados pelo menos três selos.

"O nosso grande objetivo é que cada um se responsabilize pelo seu papel e pela sua atividade. Isto é um selo voluntário portanto as inspeções são mais na ótica da sensibilização do que propriamente fiscalização", explicou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal à RTP, assegurando que o processo de atribuição se vai manter igual.

O selo 'Clean and Safe' pretende ser um reconhecimento do cumprimento das regras para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus nas atividades turísticas. O selo mantém-se válido até 30 de abril de 2021.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório