Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 34º

Edição

Lares e apoio domiciliário com reforço de financiamento de 5,5% em 2020

Ministério revelou ainda que foi decidida a "prorrogação das comparticipações da Segurança Social às respostas sociais até setembro".

Lares e apoio domiciliário com reforço de financiamento de 5,5% em 2020

Os lares - e outras estruturas residenciais - e o apoio domiciliário vão ter um "reforço do financiamento dos acordos de cooperação da Segurança Social em 2020 de 5,5%", avançou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social numa nota enviada este sábado às redações. Esta medida estava já prevista no Programa de Estabilização Económica e Social.

A par do referido reforço, o Governo decidiu a "prorrogação das comparticipações da Segurança Social às respostas sociais até setembro", seja qual for o número de utentes, com a "condição de manutenção dos postos de trabalho e dos salários dos trabalhadores e das amas", pode ler-se. 

Ainda no mesmo comunicado, o ministério tutelado por Ana Mendes Godinho explicita ainda que "as mensalidades a pagar pelas famílias que frequentem respostas sociais devem ser revistas, em função dos rendimentos mais recentes do agregado". 

As medidas constam da  Portaria n.º 160/2020, publicada esta sexta-feira, que pode ler aqui na íntegra

Foi ontem conhecido que o excedente da Segurança Social caiu 65,2% para 634,9 milhões de euros até maio, face ao mesmo mês de 2019, refletindo o aumento da despesa resultante das medidas adotadas no âmbito da pandemia de Covid-19.

De acordo com os dados da execução orçamental, esta sexta-feira divulgados, o saldo global da Segurança Social registado no final de maio era inferior em 1.189,5 milhões de euros ao registado no período homólogo do ano passado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório