Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Acionistas da Corticeira Amorim aprovam dividendo relativo a 2019

Os acionistas da Corticeira Amorim aprovaram hoje a distribuição de um dividendo de 18,5 cêntimos por ação relativo a 2019, optando por não atribuir este ano, devido à pandemia, um dividendo extraordinário em dezembro, como acontecia desde 2012.

Acionistas da Corticeira Amorim aprovam dividendo relativo a 2019
Notícias ao Minuto

16:13 - 26/06/20 por Lusa

Economia Corticeira Amorim

Segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi "aprovada, por maioria, a proposta de aplicação de resultado líquido positivo de 45.141.744,16 euros, apurado segundo as contas sociais", dos quais cerca de 2,128 milhões de euros destinados a reserva legal, 24,605 milhões de euros a dividendos e 18,408 milhões de euros a reservas livres.

Os dividendos serão pagos a partir de 20 de julho.

Segundo anunciou a empresa a 04 de junho, a decisão tomada quanto à aplicação de resultados tem em conta "as consequências da pandemia e o inerente agravamento do contexto económico e social, em Portugal e no mundo, em face da séria situação de incerteza quanto à retoma da normal atividade económica".

"A Corticeira Amorim assume com responsabilidade este momento, em linha com a gestão assumidamente conservadora do balanço que tem sido seguida e tendo em conta o reforço de prudência que o contexto adverso implica", referiu na altura.

Na reunião magna de hoje, que decorreu por meios telemáticos, os acionistas aprovaram ainda por maioria os documentos de prestação de contas relativos ao exercício de 2019, em que o lucro consolidado da Corticeira Amorim caiu 3,2% face a 2018, para 74,9 milhões de euros, e as vendas consolidadas subiram 2,4%, para 781,1 milhões de euros.

Por maioria foram também aprovados os relatórios do governo societário e de informação não financeira - relatório de sustentabilidade do exercício passado e as declarações da comissão de remunerações e do Conselho de Administração sobre a política de remunerações respetivamente dos órgãos sociais e dos demais dirigentes, decidida a aquisição/alienação de ações próprias e eleitos os membros dos órgãos sociais para o triénio 2020/2022.

Os órgãos sociais hoje eleitos incluem António Rios de Amorim e Nuno Barroca de Oliveira como presidente e vice-presidente, respetivamente, do Conselho de Administração, Paulo de Tarso da Cruz Domingues como presidente da mesa da assembleia, Manuel Carvalho Fernandes como presidente do conselho fiscal e José Manuel Ferreira Rios como presidente da comissão de remunerações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório