Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Açores com seis pontos de carregamento de veículos por 100 mil habitantes

Os Açores são "uma das regiões do país com maior número de pontos de carregamento rápido de acesso público instalados por habitante", com "mais de seis infraestruturas por 100 mil habitantes", informou hoje o Governo Regional.

Açores com seis pontos de carregamento de veículos por 100 mil habitantes
Notícias ao Minuto

12:36 - 26/06/20 por Lusa

Economia Governo Regional

Citada numa nota do executivo, a diretora regional da Energia, Andreia Carreiro, referiu que, "no caso da Madeira, existem cerca de três pontos de carregamento rápido por cada 100 mil habitantes e, no caso de Portugal continental.

No âmbito da sessão 'online' "Encontros com a Eficiência Energética", transmitida em direto na página Energia Açores da rede social Facebook, a diretora regional referiu que, "desde quinta-feira, a rede de infraestruturas de carregamento de veículos elétricos de acesso público promovidas pelo Governo dos Açores conta com 26 localizações instaladas".

Nalguns casos, estão "a decorrer os testes de comissionamento necessários para que as infraestruturas de carregamento fiquem todas disponíveis", o que acontecerá "muito em breve", acrescentou.

Esta rede, disse Andreia Carreiro, "salvaguarda a cobertura integral e equilibrada de todas as ilhas e concelhos" e "satisfaz as necessidades dos açorianos, permitindo que possam carregar os seus veículos em situações de necessidade pontual".

"A mobilidade elétrica faz todo o sentido a nível global, por ser uma medida eficaz de eficiência energética, associada ao setor dos transportes terrestres", sublinhou.

Nos Açores, acrescentou, assume "particular relevância", já que as ilhas têm "as características ideais para a sua implementação" - pequenos percursos médios diários e uma crescente autonomia dos veículos elétricos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório