Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Autoeuropa atinge meta de três milhões de veículos produzidos

A meta foi atingida no dia 25 de junho.

Autoeuropa atinge meta de três milhões de veículos produzidos
Notícias ao Minuto

09:44 - 26/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Autoeuropa

A Volkswagen Autoeuropa atingiu o marco de 3.000.000 de carros produzidos, anunciou a empresa esta sexta-feira. A fábrica de Palmela tinha atingido um milhão de carros em 2003. 

"A 25 de junho chegámos aos três milhões de unidades produzidas. A história repete-se. Celebramos juntos (e em segurança) com os nossos colaboradores. Graças ao seu empenho, resiliência e profissionalismo retomamos a atividade durante uma crise sanitária sem precedentes", refere a empresa, no site oficial.

O diretor-geral da Autoeuropa, Miguel Sanches, assumiu em maio perante o primeiro-ministro e o Presidente da República o desafio de colocar a fábrica de Palmela a produzir mais veículos Volkswagen do que a Alemanha.

Notícias ao MinutoMeta foi atingida no dia 25 de junho© Autoeuropa

"Temos de criar as condições para que se façam mais Volkswagen em Portugal do que na Alemanha, é o desafio que temos", afirmou Miguel Sanches, durante a visita conjunta que o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, fizeram à fábrica de Palmela, no distrito de Setúbal.

A administração da Volkswagen Autoeuropa prolongou o recurso ao lay-off até 17 de julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra, anunciou a Comissão de Trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório