Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Prazo para regularizar as declarações do IVA vai ser alargado

A informação foi adiantada pela Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, que garantiu que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais se comprometeu com o alargamento deste prazo até ao final do ano.

Prazo para regularizar as declarações do IVA vai ser alargado
Notícias ao Minuto

09:50 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia IVA

O prazo para corrigir e regularizar as declarações do IVA vai ser adiado até ao final do ano, adiantou a Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, remetendo mais informações para um despacho que ainda vai ser publicado. 

"A regularização de todas essas declarações [do IVA] estava prevista ser feita até ao final de agosto. Não faz sentido, quando saíram os despachos ainda estávamos a avaliar qual era a situação. O que vai acontecer é que vai haver, efetivamente, um novo despacho", disse Paula Franco, durante a reunião da Ordem dos Contabilistas Certificados, na quarta-feira. E acrescentou: "Esta regularização vai poder ser feita até dia 20 de dezembro do ano de 2020", referiu. 

A Bastonária remeteu mais informações para o despacho que será publicado posteriormente pelo Governo, mas garantiu que o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, se "comprometeu" com esta medida. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório