Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Martifer aprova contas de 2019 e elege Deloitte como revisor efetivo

Os acionistas da Martifer, reunidos em assembleia-geral, aprovaram, entre outros pontos, as contas da empresa referentes a 2019 e elegeram a Deloitte como revisor oficial de contas, foi hoje comunicado ao mercado.

Martifer aprova contas de 2019 e elege Deloitte como revisor efetivo
Notícias ao Minuto

23:25 - 24/06/20 por Lusa

Economia Assembleia Geral

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Martifer elegeu a Deloitte & Associados como revisor oficial de contas efetivo e João Carlos Henriques Gomes Ferreira como revisor suplente.

Os acionistas aprovaram também o relatório de gestão, o balanço de contas individuais e consolidadas de 2019, a proposta de aplicação de resultados e a apreciação da administração e fiscalização da sociedade.

Em cima da mesa esteve ainda a votação da declaração da comissão de vencimentos e do Conselho de Administração sobre as políticas de remuneração dos dirigentes, bem como a deliberação sobre compra e venda de ações próprias e a forma de cobertura dos prejuízos acumulados no montante superior a 27 milhões de euros, que foram igualmente aprovadas.

A Martifer registou em 2019 lucros atribuíveis ao grupo de 23,5 milhões de euros, uma subida face aos 1,3 milhões de euros alcançados no ano anterior, potenciados pelo impacto positivo da alienação de ativos na área das renováveis.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 28,9 milhões de euros, face aos 15,2 milhões de euros registados no período homólogo anterior.

Já a dívida bruta comparável teve um decréscimo de 65 milhões de euros face a dezembro de 2018, para 154 milhões de euros e a dívida líquida comparável teve uma redução de 67 milhões de euros para 119 milhões de euros.

O grupo Martifer opera nos setores da construção metálica, indústria naval e energias renováveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório