Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Portugal já pode exportar arroz em casca para o Paraguai

Os produtores portugueses de arroz em casca já podem exportar para o Paraguai, mediante a verificação prévia dos requisitos fitossanitários exigidos, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Portugal já pode exportar arroz em casca para o Paraguai
Notícias ao Minuto

14:42 - 23/06/20 por Lusa

Economia Arroz

"Estão estabelecidos os requisitos fitossanitários para a exportação de arroz em casca, produzido em Portugal, para o Paraguai", lê-se numa nota publicada no 'site' da DGAV.

Segundo o documento, os interessados devem entrar em contacto com as Direções Regionais de Agricultura e Pesca para a verificação prévia dos requisitos exigidos, que incluem a amostragem e controlo para despiste do fungo 'Fusarium fujikuroi'.

"Os processos de exportação envolvem negociações complexas e exigentes com as autoridades competentes dos países de destino, razão pela qual nos congratulamos com a conclusão de mais um processo e com a respetiva abertura de mercado", notou.

O Governo de António Costa já abriu 11 mercados para nove produtos da área animal, cinco da vegetal e um da alimentação animal.

O Ministério da Agricultura está ainda a trabalhar na abertura de 66 mercados para a exportação de 327 produtos, 247 dos quais da área animal, 47 da vegetal e 33 da alimentação animal, refere.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório