Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Lisboa. Centros comerciais "não compreendem" nova limitação de horário

A Área Metropolitana de Lisboa tem novas restrições a partir de hoje para controlar a pandemia do novo coronavírus.

Lisboa. Centros comerciais "não compreendem" nova limitação de horário
Notícias ao Minuto

12:39 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Lisboa

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) não compreende a nova limitação de horário imposta na Área Metropolitana de Lisboa (AML), justificando que os centros comerciais cumprem todas as normas de segurança previstas na lei.

"Compreendemos a preocupação do Governo e das autoridades de saúde em minimizar os riscos de ajuntamentos à margem das regras em vigor, mas reiteramos que os centros comerciais, pelas características da sua operação, e por cumprirem regras de limitação de entradas, não têm nem nunca tiveram ajuntamentos. Limitar o horário de funcionamento dos Centros Comerciais na Área Metropolitana de Lisboa pode potenciar uma maior concentração de pessoas, e isso é precisamente o contrário do que queremos que aconteça. Adicionalmente, continuamos a criar factores de incerteza com impactos negativos na operação dos Centros, dos seus lojistas e na confiança dos visitantes", afirma o presidente da APCC, António Sampaio de Mattos, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A AML fica sujeita, a partir de hoje, a medidas mais restritivas numa tentativa de conter os casos de covid-19, que têm sido significativos na região. "Todos os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais", encerram às 20h00 na AML, de acordo com uma resolução aprovada na noite de segunda-feira e publicada no Diário da República.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório