Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugueses residentes no estrangeiro podem agendar visita à Seg. Social

Portugueses residentes na Alemanha, França, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça dispõem de locais da Segurança Social de atendimento presencial com marcação. Saiba como funcionam.

Portugueses residentes no estrangeiro podem agendar visita à Seg. Social
Notícias ao Minuto

10:07 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Segurança Social

Os portugueses que vivem no estrangeiro, em países como Alemanha, França, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça, têm ao seu dispor locais de atendimento presencial com marcação para tratar de assuntos relacionados com a Segurança Social. 

"O atendimento é efetuado por Adidos de Segurança Social, colocados em postos diplomáticos e consulares", refere a instituição, em comunicado

Assim, od portugueses residentes no estrangeiro podem solicitar a marcação do atendimento presencial através da Linha Segurança Social (300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 18h00), ou efetuar diretamente a marcação através do Portal das Marcações SIGÄ. Os locais e horários específicos de atendimento estarão disponíveis no momento da marcação.

"A disponibilização de atendimento presencial por Adidos de Segurança Social para informação direta às questões e necessidades dos cidadãos, é um passo importante para aproximar do país as nossas comunidades e assegurar respostas de qualidade com maior rapidez", sublinha ainda o Instituto da Segurança Social. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório