Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Vodafone cria kit para infetados com a Covid-19 (e tem botão de pânico)

A solução está a ser utilizada para ajudar os doentes nos hospitais Garcia de Orta, em Almada, e no Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Vodafone cria kit para infetados com a Covid-19 (e tem botão de pânico)
Notícias ao Minuto

09:17 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Covid-19

A Vodafone lançou uma ferramenta que visa apoiar os doentes que contraíram o novo coronavírus. Trata-se de um kit com alguns equipamentos eletrónicos, incluindo um botão de pânico, que é entregue aos doentes com a Covid-19 depois de receberem tratamento hospitalar. 

"Na prática, os doentes infetados com Covid-19 que, após receberem tratamento hospitalar, cumpram os requisitos médicos para continuar a terapêutica em casa, levam consigo um kit médico: um tablet, um termómetro, um oxímetro, um medidor de tensão, uma balança, um glucómetro e um botão de pânico, para que possam sentir-se sempre acompanhados por um profissional de saúde ou por um cuidador profissional", sublinha  a operadora de telecomunicações, em comunicado

A solução, adianta a Vodafone, foi desenhada com o contributo direto da equipa médica do Hospital Garcia de Orta e, para já, está a ser utilizada no referido hospital e ainda no Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital de Santa Maria, em Lisboa. 

O objetivo passa por permitir a estes hospitais "anteciparem o regresso a casa dos pacientes infetados com a Covid-19, internados nestas instituições de saúde, ao garantir um acompanhamento médico remoto permanente e uma monitorização em tempo real da evolução do estado de saúde dos doentes". 

"Todos os sensores estão ligados a um Health Hub, não precisam de ser emparelhados e ligam-se automaticamente, não exigindo conhecimentos técnicos aos utilizadores. A solução funciona mesmo se o tablet estiver desligado ou sem bateria. A 'enfermeira virtual' dá todas as indicações necessárias para garantir que a monitorização do estado de saúde do doente é efetuada de forma correta", refere a Vodafone

“A pandemia acelerou a introdução de novas tecnologias na área da Saúde. A solução de assistência ambulatória da Vodafone Portugal é um exemplo concreto de como a IoT pode, efetivamente, contribuir para a promoção de cuidados de saúde. A sua utilização materializa o compromisso da Vodafone com a digitalização da economia e da sociedade com vista a alcançar um sistema mais justo e inclusivo, que melhor responda às necessidades da população, um propósito totalmente alinhado com os princípios que regem a modernização do SNS”, refere Paula Carioca, administradora da Vodafone Portugal com o pelouro da área empresarial, citada no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório