Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

DECO exige fim das comissões de processamento da prestação de crédito

Em causa está uma comissão que é cobrada por alguns bancos sempre que os clientes pagam uma prestação mensal dos seus créditos, segundo a defesa do consumidor.

DECO exige fim das comissões de processamento da prestação de crédito
Notícias ao Minuto

08:20 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Comissões bancárias

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) exigiu, esta terça-feira, o fim das comissões de processamento da prestação de crédito, por entender que esta comissão "não corresponde a qualquer serviço efetivamente prestado"

Em causa, sublinhe-se, está uma comissão que é cobrada por alguns bancos aos clientes sempre que é paga uma prestação mensal dos seus créditos, segundo a defesa do consumidor.

"Em média, cada consumidor pode estar a pagar todos os meses 2,65 euros pela comissão de processamento da prestação, montante que aumentou 44% nos últimos cinco anos. Se contratou um crédito à habitação, a manterem-se estes valores, ao fim de 30 anos (duração média destes contratos), poderá ter pago, pelo menos, 954 euros a mais ao banco", segundo os cálculos da DECO. 

Porém, recorda a associação, a Assembleia da República vai debater, em breve, este assunto, pelo que a DECO pede aos consumidores que se juntem à sua ação para exigir o fim desta comissão. "Registe-se na nossa ação e faça uma simulação de quanto ainda vai pagar até ao final do empréstimo, se a lei não mudar", refere a DECO. 

Pode consultar mais informação sobre este assunto neste artigo da DECO. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório