Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Euronext emite obrigações de 250 milhões de euros

A Euronext, que gere a bolsa de Lisboa, anunciou hoje que tinha emitido obrigações no valor de 250 milhões de euros, com um 'rating' de 'A-', conferido pela agência S&P, segundo um comunicado divulgado ao mercado.

Euronext emite obrigações de 250 milhões de euros
Notícias ao Minuto

19:02 - 22/06/20 por Lusa

Economia Bolsa de Lisboa

Esta emissão é chamada de "tap offering", ou seja, permite aos emitentes vender instrumentos de emissões passadas, sendo que esta faz parte de uma operação que vence em 2029, cotada na bolsa de Dublin, de acordo com a nota, publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, a gestora de bolsas adianta que a emissão faz com que o total emitido pela Euronext com estas características (taxa anual de 1,125%) aumente para 750 milhões de euros.

O grupo referiu ainda que os pedidos atingiram os 820 milhões de euros e que a subscrição foi excedida três vezes.

"O sucesso continuado das emissões de dívida da Euronext sublinha a confiança dos investidores na estratégia de execução do grupo", entre outros fatores, salientou a empresa, que irá usar os montantes angariados para financiar a aquisição de ações que ainda não detém da dinamarquesa VP Securities e para outros objetivos do grupo.

Em 12 de fevereiro, a Euronext anunciou lucros de 222 milhões de euros em 2019, mais 2,8% do que em 2018.

O volume de negócios cresceu 10,4% para 679,1 milhões de euros, enquanto o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) melhorou 12,8% para 399,4 milhões de euros.

O grupo Euronext tem operações em Portugal (gere a bolsa de Lisboa e a Interbolsa, com sede no Porto), Holanda, Bélgica, Irlanda, Reino Unido, Noruega e França.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório