Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Autoeuropa prolonga lay-off até 17 de julho mas paga salários na íntegra

A administração da Volkswagen Autoeuropa prolongou o recurso ao lay-off até 17 de julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra, anunciou hoje a Comissão de Trabalhadores.

Autoeuropa prolonga lay-off até 17 de julho mas paga salários na íntegra
Notícias ao Minuto

14:08 - 22/06/20 por Lusa

Economia Covid-19

Em comunicado interno, a que a agência Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores informa que, face à intenção da empresa de prolongar o recurso a um terceiro período de lay-off, de 19 de junho a 17 de julho, "defendeu que deveriam ser mantidas as condições atuais de complemento dos salários".

De acordo com a Comissão de Trabalhadores essa proposta já foi aceite pela administração da fábrica, pelo que, todos os trabalhadores abrangidos - cerca de 1.000 trabalhadores do turno do fim de semana - vão receber os salários na íntegra.

Fonte da Comissão de Trabalhadores adiantou também à agência Lusa que este novo período de recurso ao `layoff´ na fábrica de automóveis de Palmela deverá ser o último, uma vez que os trabalhadores iniciam o período de férias imediatamente a seguir, de 22 de julho a 16 de agosto.

A Volkswagen decidiu suspender a produção na fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela, no distrito de Setúbal, no dia 17 de março, devido à pandemia da covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório