Fidelidade adquire 4,4 milhões de euros de obrigações da CGD

A seguradora Fidelidade adquiriu 4,4 milhões de euros de obrigações da Caixa Geral de Depósitos (CGD), segundo a informação hoje divulgada pelo banco público.

Comissão Europeia autoriza temporariamente recapitalização da CGD

© LUSA

Lusa
22/06/2020 12:34 ‧ 22/06/2020 por Lusa

Economia

CGD

As quatro operações de compra foram feitas em 17 e 18 de junho e a CGD enviou esta informação ao mercado uma vez que os seus administradores José João Guilherme e Francisco Cary são também administradores da Fidelidade.

Já em final de abril a Fidelidade tinha adquirido um milhão de euros em obrigações do banco público.

A CGD detém 15% do capital da Fidelidade, que é maioritariamente detida pelo Grupo chinês Fosun (em mais de 84%).

O grupo chinês é também o maior acionista do banco BCP (com cerca de 2% do capital social), a quem em maio comprou 1,4 milhões de euros de obrigações perpétuas e em junho mais 3,4 milhões de euros de obrigações.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas