Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

CGTP inicia hoje semana de luta com marcha em Évora

A CGTP inicia hoje uma Semana Nacional de Luta com greves parciais e plenários em várias empresas do país e uma marcha em Évora em defesa da saúde e dos direitos dos trabalhadores.

CGTP inicia hoje semana de luta com marcha em Évora
Notícias ao Minuto

06:16 - 22/06/20 por Lusa

Economia CGTP

A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, vai participar numa Marcha que decorrerá sob a forma de cordão humano em Évora, durante a tarde.

Para este primeiro dia da semana de luta está ainda marcada uma greve parcial na DLH, em Azambuja, e plenários na Sousacamp, em Paredes, e na Fico Cables, na Maia, Porto.

Para a ETCP, na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira está marcada uma ação de denúncia sobre impedimento de atividade sindical no interior da empresa.

As estruturas da CGTP vão promover até sexta-feira dezenas de greves, plenários, concentrações por todo o país, nomeadamente um desfile em Lisboa, na quinta-feira.

A CGTP protesta contra "a política de agravamento da exploração e empobrecimento, de cortes nos salários e atropelo dos direitos e assume o compromisso de levar a cabo uma ampla ação de esclarecimento, mobilização e luta, reforçando a unidade dos trabalhadores".

A Semana Nacional de Luta tem como lema "Vamos à Luta para defender a saúde e os direitos dos trabalhadores! Garantir emprego, salários, serviços públicos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório