Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sete dicas para poupar eletricidade (e pagar menos)

Poupar eletricidade é uma forma de reduzir a fatura da luz.

Sete dicas para poupar eletricidade (e pagar menos)
Notícias ao Minuto

07:30 - 20/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Fatura da luz

Procura poupar algum dinheiro nas faturas fixas mensais, mas não sabe por onde começar? Saiba que reduzir o consumo de eletricidade é uma forma de pagar uma fatura menos pesada e há alguns truques que pode ajudar. 

O ComparaJá.pt reuniu sete dicas para poupar eletricidade, tome nota: 

  1. Não carregue o telemóvel durante a noite - Quando os aparelhos estiverem carregados deve desligá-los da corrente, de modo a reduzir a utilização de energia não necessária. 
  2. Troque as lâmpadas - Apesar de as lâmpadas LED serem mais caras, duram 25 mais do que as tradicionais, segundo a plataforma. 
  3. Desligue os eletrodomésticos e aparelhos eletrónicos da tomada - Se não os desligar da tomada continuam a consumir 25% da energia. 
  4. Escolha a melhor tarifa de eletricidade - Avalie bem as diferentes ofertas que há no mercado, de modo a optar pela melhor escolha para o seu caso. 
  5. Seque a roupa ao ar livre - Substituir o uso da máquina de secar pelo ar livre pode significar uma poupança significativa. 
  6. Opte por eletrodomésticos eficientes - Eletrodomésticos eficientes têm um consumo energético mais baixo. Quando comprar um equipamento tenha em atenção a sua eficiência. 
  7. Lave a roupa e a loiça a 40 graus - Ao lavar a 40 graus em vez de 60 graus estará a poupar mais de 40% de eletricidade, de acordo com a plataforma. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório