Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Precários Inflexíveis: Apoio a recibos verdes recusado "sem justificação"

Plataforma considera, por isso, que o "Governo deve corrigir de imediato as exclusões injustificadas e definir um critério que responda à urgência. A situação em que se encontram estas pessoas, há meses com pouco ou nenhum rendimento e sem qualquer apoio, exige uma solução imediata", adianta.

Precários Inflexíveis: Apoio a recibos verdes recusado "sem justificação"
Notícias ao Minuto

08:54 - 19/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia apoios

A plataforma dos Precários Inflexíveis denunciou, esta sexta-feira, que a Segurança Social está a recusar pedidos de apoios extraordinários por parte dos recibos verdes, no âmbito da Covid-19, "sem justificação". 

"Os indeferimentos agora comunicados são, em muitos casos, apenas justificados com frases como 'Trabalhador Independente não exclusivo', 'Qualificação não cumpre os requisitos da medida' ou 'Trabalhador não cumpre a condição de acesso ao apoio'. Esta comunicação, friamente colocada na área pessoal da Segurança Social Directa, corresponderá certamente a categorias que os serviços acharam úteis para definir as conclusões da sua 'análise'. Mas não diz nada sobre a situação concreta que levou a uma decisão com um impacto tão forte na vida destas pessoas", refere a plataforma num comunicado. 

Acrescenta ainda o movimento que "não cumprir os 'requisitos' ou a 'condição de acesso' ao apoio é uma justificação simplesmente inaceitável e que não permite identificar o motivo para a exclusão", pode ler-se. 

Considera, por isso, que o "Governo deve corrigir de imediato as exclusões injustificadas e definir um critério que responda à urgência. A situação em que se encontram estas pessoas, há meses com pouco ou nenhum rendimento e sem qualquer apoio, exige uma solução imediata", adianta. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório