Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Oi apresentou uma proposta de aditamento ao plano de recuperação judicial

A operadora brasileira Oi apresentou uma proposta de aditamento ao plano de recuperação judicial que tem em curso nos tribunais brasileiros, de acordo com um comunicado hoje publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Oi apresentou uma proposta de aditamento ao plano de recuperação judicial
Notícias ao Minuto

22:50 - 16/06/20 por Lusa

Economia Oi

O objetivo, indicou a empresa, é "assegurar maior flexibilidade e eficiência financeiras".

"Estes ajustes facilitarão, ainda, o acesso da companhia ao mercado financeiro para a captação de novos recursos necessários ao equacionamento racional de sua dívida e à viabilização da execução não apenas do seu plano de recuperação judicial, mas também do seu plano estratégico, que visa ao reposicionamento da companhia", bem como "à criação de valor para todos os seus 'stakeholders' e à sustentabilidade de longo prazo", diz a Oi.

Este plano será ainda submetido a votação pela Assembleia-Geral de credores do grupo, "podendo, portanto, sofrer ajustes nos seus termos e condições e nas medidas nele previstas", lê-se no comunicado.

Os objetivos da Oi com este aditamento passam por "prever a possibilidade de formação de unidades produtivas isoladas ("UPIs"), mediante a segregação de determinados negócios e ativos do grupo Oi e a alienação dos mesmos", garantindo "assim a maximização do seu valor e a geração dos recursos necessários para o pagamento de credores", segundo a empresa.

Por outro lado, a Oi pretende "estabelecer melhorias nas condições de pagamento para parte substancial dos pequenos credores, como forma de redução da litigiosidade e de satisfação mais rápida deste tipo de credor", bem como "permitir a contratação de financiamentos e outras formas de captação adicionais pelas 'recuperandas', para manutenção dos investimentos necessários e pagamento dos seus credores".

Segundo a empresa, este aditamento irá ainda "permitir a segregação, a partir de sociedade integrante do grupo Oi, de alguns ativos de fibra e infraestrutura, visando criar uma estrutura societária mais flexível e eficiente para acelerar os investimentos na expansão da rede de fibra ótica", podendo esta sociedade aceder ao mercado financeiro e de capitais e captar recursos adicionais com custos mais baixos, indicou a empresa.

Esta informação foi divulgada à CMVM pela Pharol, que em 31 de dezembro de 2019 detinha como principais ativos 326.259.859 ações ordinárias e 1.800.000 ações preferenciais da operadora brasileira, representativas de 5,5% do capital social total.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório