Bolsas europeias seguem positivas à exceção de Londres e Lisboa

As principais bolsas europeias seguiam em terreno positivo, à exceção de Londres e Lisboa, depois da queda de Wall Street de quinta-feira e das perdas moderadas das praças asiáticas esta manhã.

Notícia

© iStock

Lusa
12/06/2020 09:42 ‧ 12/06/2020 por Lusa

Economia

Bolsas

As praças europeias seguiam a recuperar das perdas das sessões anteriores, afetadas pelas estimativas negativas sobre a recuperação económica após o levantamento das medidas de confinamento devido à pandemia de covid-19.

Os índices dos EUA afundaram na quinta-feira com os investidores a temer uma segunda vaga de infeções e depois de a Reserva Federal (Fed) publicar uma estimativa sugerindo que a economia dos EUA poderá contrair-se 6,5% este ano e que o desemprego pode atingir os 9,3%.

Hoje, pelas 09:00, o Eurostoxx 600 seguia a subir 0,08% para 353,55 pontos.

As principais bolsas europeias oscilavam entre as subidas de 0,03% de Frankfurt, 0,14% de Milão, 0,23% de Madrid e 0,91% de Paris.

Londres recuava 0,23% e Lisboa seguia também em baixa de 0,31% para 4.344,00 pontos.

De acordo com a análise da XTB, o sentimento pessimista pesa também hoje sobre o preço do petróleo, reacendendo preocupações quanto à sua procura global e também pressionados pelo aumento das reservas de petróleo nos EUA.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em agosto acentua as perdas acima dos 3%, depois de ter caído 7,6% na quinta-feira.

Os investidores aguardam hoje pelos dados relativos à produção industrial na zona euro do mês de abril e nos EUA serão divulgadas as estimativas relativas à confiança dos consumidores do mês de junho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas