Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Bolsas europeias seguem positivas à exceção de Londres e Lisboa

As principais bolsas europeias seguiam em terreno positivo, à exceção de Londres e Lisboa, depois da queda de Wall Street de quinta-feira e das perdas moderadas das praças asiáticas esta manhã.

Bolsas europeias seguem positivas à exceção de Londres e Lisboa
Notícias ao Minuto

09:42 - 12/06/20 por Lusa

Economia Bolsas

As praças europeias seguiam a recuperar das perdas das sessões anteriores, afetadas pelas estimativas negativas sobre a recuperação económica após o levantamento das medidas de confinamento devido à pandemia de covid-19.

Os índices dos EUA afundaram na quinta-feira com os investidores a temer uma segunda vaga de infeções e depois de a Reserva Federal (Fed) publicar uma estimativa sugerindo que a economia dos EUA poderá contrair-se 6,5% este ano e que o desemprego pode atingir os 9,3%.

Hoje, pelas 09:00, o Eurostoxx 600 seguia a subir 0,08% para 353,55 pontos.

As principais bolsas europeias oscilavam entre as subidas de 0,03% de Frankfurt, 0,14% de Milão, 0,23% de Madrid e 0,91% de Paris.

Londres recuava 0,23% e Lisboa seguia também em baixa de 0,31% para 4.344,00 pontos.

De acordo com a análise da XTB, o sentimento pessimista pesa também hoje sobre o preço do petróleo, reacendendo preocupações quanto à sua procura global e também pressionados pelo aumento das reservas de petróleo nos EUA.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em agosto acentua as perdas acima dos 3%, depois de ter caído 7,6% na quinta-feira.

Os investidores aguardam hoje pelos dados relativos à produção industrial na zona euro do mês de abril e nos EUA serão divulgadas as estimativas relativas à confiança dos consumidores do mês de junho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório