Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Montepio emitiu 50 milhões em dívida, que foi subscrita por mutualista

O Banco Montepio informou hoje que realizou uma emissão de dívida subordinada no montante de 50 milhões de euros, com vencimento em junho de 2030 e uma taxa de juro de 9,5%, integralmente subscrita pela Montepio Geral Associação Mutualista.

Montepio emitiu 50 milhões em dívida, que foi subscrita por mutualista
Notícias ao Minuto

22:39 - 09/06/20 por Lusa

Economia Banco

"A Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A. (Banco Montepio) informa que realizou uma emissão de dívida subordinada ao abrigo do Programa de Euro Medium Term Note (EMTN) no montante de 50.000.000 de euros, com vencimento em junho de 2030 e com opção de reembolso antecipado pelo Banco Montepio no final do quinto ano, com uma taxa de juro de 9,5%, integralmente subscrita pelo Montepio Geral Associação Mutualista, tendo por objetivo o reforço dos Fundos Próprios Complementares", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O grupo Montepio tem no topo a Associação Mutualista Montepio Geral, com mais de 600 mil associados, que tem como principal empresa subsidiária o banco Montepio, que desenvolve o negócio bancário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório