Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Objetivos climáticos da UE implicam reforço financeiro

A ministra da Agricultura defendeu hoje que Portugal é dos países que mais contribui para a ambição climática e ambiental, notando que estes objetivos da União Europeia, apoiados pelo 'green deal', implicam um reforço financeiro.

Objetivos climáticos da UE implicam reforço financeiro
Notícias ao Minuto

20:31 - 08/06/20 por Lusa

Economia Clima

Maria do Céu Albuquerque participou hoje numa videoconferência do Conselho Europeu de ministros da Agricultura, que teve como tema as estratégias da biodiversidade e 'Farm to Fork' (do 'Prado ao Prato').

Em comunicado, o Ministério da Agricultura avançou que, durante a reunião, a governante referiu que Portugal "é já um dos países com maior número de medidas que contribuem para a ambição climática e ambiental, com grande enfoco na sustentabilidade e na segurança dos alimentos".

Maria do Céu Albuquerque sublinhou também que Portugal se revê nos objetivos da União Europeia no que se refere ao ambiente e ao clima, reforçados pelo 'green deal', mas ressalvou que as metas "são ambiciosas" e, por isso, implicam "um reforço financeiro" compatível.

De acordo com o Governo, Portugal está empenhado neste processo e quer que a transição seja "efetiva e justa" para o setor agrícola.

A estratégia do 'Prado ao Prato', que visa um sistema alimentar saudável e respeitador do ambiente, a estratégia para a biodiversidade 2030, iniciativas do Pacto Ecológico Europeu, pretendem contribuir para a neutralidade climática para a agenda da Comissão Europeia para os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório