Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo aprova 'Simplex SOS' com novas medidas de simplificação

O Governo aprovou hoje o "Simplex SOS" com medidas de simplificação e desburocratização no âmbito da Administração Pública, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), que vai vigorar até ao final do ano.

Governo aprova 'Simplex SOS' com novas medidas de simplificação
Notícias ao Minuto

22:34 - 04/06/20 por Lusa

Economia Governo

Entre as medidas integradas no "Simplex SOS" está a substituição dos regimes de licenciamento por comunicações prévias, bem como a simplificação de notificações, contagem de prazos, obtenção de pareceres, recurso a meios digitais de notificação e contactos.

O pacote de simplificação e desburocratização prevê ainda a substituição de pareceres por conferências de serviços, institucionalizando conferências periódicas entre Comunidades Intermunicipais e serviços da administração central para a resolução de problemas.

Na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, apontou algumas destas medidas de simplificação a agilização, referindo a substituição dos múltiplos pareceres que agora são necessários pela emissão de um parecer simultâneo pelas diferentes entidades, em regime de conferência de serviços.

O Conselho de Ministros aprovou hoje o Plano de Estabilização Económica e Social, que enquadrará o orçamento retificativo que será entregue no parlamento na próxima semana.

O PEES vai vigorar até ao final deste ano e visa responder ao impacto da crise económica e social causada pela pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório