Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cancelamento de matrícula não é alternativa à suspensão do IUC dos stocks

O secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) defendeu hoje que o cancelamento de matrículas não é um mecanismo alternativo à suspensão do IUC para os carros em 'stock', tratando-se de um processo caro e moroso.

Cancelamento de matrícula não é alternativa à suspensão do IUC dos stocks
Notícias ao Minuto

17:20 - 04/06/20 por Lusa

Economia Coronavírus

A suspensão do imposto único de circulação (IUC) para os carros em 'stock' "é uma questão que o setor colocou, desde o início e o Ministério das Finanças, infelizmente, não deu, até ao momento, uma resposta positiva", apontou Hélder Pedro, que falava num 'webinar' da ACAP e da plataforma Standvirtual.

De acordo com este responsável, o Governo disse que o cancelamento da matrícula no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) é um mecanismo alternativo à suspensão do pagamento do IUC.

No entanto, esta não é uma solução aceitável para o setor, tendo em conta que o processo "é moroso" e implica o pagamento de "60 euros para cancelar [a matrícula], 80 euros para levantar", bem como uma inspeção.

"Isto não é resposta. O setor continua a insistir nesta medida [suspensão do pagamento do IUC para carros em 'stock'], que já peca por tardia", concluiu.

Portugal contabiliza pelo menos 1.455 mortos associados à covid-19 em 33.592 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hije.

Relativamente ao dia anterior, há mais oito mortos (+0,6%) e mais 331 casos de infeção (+1%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório