Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Situação político-sindical. Conselho Nacional da CGTP reúne-se 5.ª feira

O Conselho Nacional da CGTP reúne-se na quinta-feira, pela primeira vez desde meados de fevereiro, no salão da Voz do Operário, em Lisboa, para garantir condições de distanciamento sanitário aos mais de cem participantes no encontro.

Situação político-sindical. Conselho Nacional da CGTP reúne-se 5.ª feira
Notícias ao Minuto

19:34 - 03/06/20 por Lusa

Economia CGTP

Este órgão da Intersindical, composto por 147 sindicalistas de todo o país e setores de atividade, não se reunia desde o congresso da central, que se realizou em 14 e 15 de fevereiro, devido aos constrangimentos impostos pelo combate à pandemia de covid-19.

Na reunião de quinta-feira será feita a análise da atual situação político-sindical e serão decididas as reivindicações e ações de luta a desenvolver nos próximos tempos.

"Com todas as alterações que ocorreram no meio laboral, devido à pandemia,  e não tivemos condições para reunir o Conselho Nacional, impõe-se agora fazer uma análise da situação atual, pois a situação dos trabalhadores é terrível e temos de ver qual é a melhor forma de reagir", disse à agência Lusa a secretária-geral da Inter, Isabel Camarinha.

A sindicalista afirmou que as medidas tomadas durante a fase de confinamento "não responderam às necessidades dos trabalhadores e das famílias e a retoma está a ser feita com muitos condicionalismos pois muitos trabalhadores perderam rendimento e muitos perderam o emprego".

"A reunião do Conselho Nacional será uma oportunidade para discutir tudo isto e também as lutas que os trabalhadores vão ter de desenvolver para que sejam cumpridas as suas reivindicações e os seus direitos", disse Isabel Camarinha.

A líder da CGTP disse ainda à Lusa que não vão estar presentes todos os elementos do Conselho Nacional por impossibilidades várias, nomeadamente os das regiões autónomas, mas participarão na reunião mais de 100 sindicalistas.

Desta vez a reunião não será no auditório da sede da CGTP, como é habitual, para ser possível manter o distanciamento.

"O salão da Voz do Operário garante todas as condições de distanciamento, pois o espaço é enorme", salientou Isabel Camarinha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório