Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pharol termina programa ADS/ADR e aposta na Euronext Lisbon

O Conselho de Administração da Pharol decidiu terminar o programa de ADS/ADR da sociedade, uma aposta enquadrada na estratégia de redução de custos e de consolidação da Euronext Lisbon como mercado de negociação "primordial" das ações da empresa.

Pharol termina programa ADS/ADR e aposta na Euronext Lisbon
Notícias ao Minuto

17:46 - 03/06/20 por Lusa

Economia Pharol

"A Pharol SGPS informa que o Conselho de Administração deliberou terminar o programa de ADS/ADR da sociedade", lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os 'american depositary receipts' (ADR) permitem que as ações estrangeiras sejam negociadas nas bolsas de valores dos Estados Unidos, enquanto os 'american depositary share' (ADS) correspondem à participação acionista em dólares americanos, disponível para ser transacionada numa bolsa daquele país.

Esta decisão está enquadrada na estratégia de redução de custos da Pharol, assim como na consolidação da Euronext Lisbon com o "mercado de negociação primordial" da empresa.

Conforme indicou a Pharol, a cessação será executada de acordo com os "procedimentos previstos no contrato de depósito em vigor", produzindo efeitos em 03 de setembro.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Pharol subiram 0,92% para 0,10 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório