Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Empréstimo do Estado francês à Renault pode ser prolongado por 3 anos

A Renault anunciou hoje que o Estado francês garantirá até 90% do empréstimo de 5.000 milhões de euros concedido ao grupo, cuja maturidade inicial é de um ano, podendo ser prorrogado por um período adicional de três anos.

Empréstimo do Estado francês à Renault pode ser prolongado por 3 anos
Notícias ao Minuto

16:48 - 03/06/20 por Lusa

Auto Renault

O empréstimo que o grupo Renault vai aceder tem "uma garantia do Estado francês até 90% do montante total concedido", refere o fabricante automóvel em comunicado hoje divulgado, sendo que outra das características é poder ser levantado "na totalidade ou em partes até 31 de dezembro deste ano", tendo inicialmente uma maturidade de um ano, com "a opção de a Renault poder prolongar o prazo por um período adicional de três anos".

Este empréstimo vai permitir garantir as necessidades de financiamento de liquidez do grupo, no contexto da "crise sem precedentes", resultante da pandemia de covid-19, lê-se ainda no comunicado.

São cinco os bancos que formam a 'pool' que concederá o empréstimo de 5.000 milhões de euros ao Grupo Renault: BNP Paribas, Crédit Agricole, HSBC France, Natixis e Société Générale.

O ministro da Economia francês autorizou na terça-feira um crédito com aval do Estado de 5.000 milhões de euros à Renault, que o Governo tinha condicionado a negociações com os sindicatos sobre reduções no pessoal e encerramento de atividades.

O crédito tinha sido anunciado no início da crise causada pela pandemia de covid-19 para ajudar o grupo a atravessar este período complicado, mas o executivo colocou condições quanto às reestruturações anunciadas pela empresa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório