Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial. Costa Silva vai desenhar plano de recuperação

O diploma foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da República.

Oficial. Costa Silva vai desenhar plano de recuperação
Notícias ao Minuto

12:22 - 03/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Costa Silva

Já é oficial. António Costa Silva foi nomeado pelo Governo para desenhar os trabalhos em torno do programa de recuperação da economia portuguesa, de acordo com um diploma publicado em Diário da República, esta quarta-feira. O gestor português não ganhará qualquer remuneração ou abono.

O despacho, assinado pelo primeiro-ministro, António Costa, "designa o Prof. Doutor António Costa Silva para assegurar a coordenação dos trabalhos preparatórios de elaboração do Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030", pode ler-se. 

Além disso, "pela coordenação dos trabalhos referidos, o designado não aufere qualquer remuneração ou abono", pode ler-se no mesmo documento. 

Na terça-feira, o homem escolhido pelo Governo para desenhar o plano de recuperação da economia do país sublinhou, em entrevista à TSF, o papel do povo português na resposta à crise, destacando a necessidade de essa atitude se manter para que seja possível "transformar a economia". 

O primeiro-ministro confirmou, no domingo, que convidou o gestor da petrolífera Partex António Costa e Silva para "coordenar a preparação do Programa de Recuperação Económica", trabalho que deverá estar concluído até à aprovação do Orçamento Suplementar.

"O professor António Costa e Silva foi convidado pelo primeiro-ministro para coordenar a preparação do Programa de Recuperação Económica", referiu o gabinete de António Costa, numa nota enviada à Lusa.

De acordo com a mesma nota, o convite foi aceite "como contributo cívico e 'pro bono'" e o gestor tem estado a trabalhar nessa missão nas últimas semanas, "enquanto os membros do Governo estão concentrados, nesta fase, no Programa de Estabilização Económica e Social e no Orçamento Suplementar".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório