Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mercadona já doou 270 mil quilos de bens de primeira necessidade

Número refere-se à ajuda disponibilizada entre janeiro e maio deste ano.

Mercadona já doou 270 mil quilos de bens de primeira necessidade
Notícias ao Minuto

15:21 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Mercadona

A Mercadona anunciou, esta terça-feira, que desde o início do ano já doou 270 mil quilos de bens de primeira necessidade, tendo reforçado o plano de responsabilidade social desde o início da Covid-19. 

Em comunicado, a empresa explica que "mantém o seu compromisso com as diversas instituições com as quais colabora e garante a entrega de bens de primeira necessidade, para que as pessoas mais carenciadas apoiadas por essas instituições possam continuar a alimentar-se", pode ler-se. 

Durante a pandemia, a Mercadona fez doações aos Bancos Alimentares Contra a Fome de Porto, Braga e Aveiro, à Cruz Vermelha Portuguesa ou à Cáritas Portuguesa, sublinha no mesmo comunicado. 

"Os pedidos de ajuda continuam a crescer e, mesmo apesar de só termos 10 lojas, fazemos questão de conhecer de perto e 'in loco' as necessidades de cada instituição e dar resposta a necessidades especificas que nos chegam todos os dias através de diversas instituições. Vamos continuar a trabalhar para tratar de, na medida que for possível, minimizar o impacto que esta crise está a ter na vida dos portugueses", refere Elena Aldana, Diretora-Geral Internacional Relações Externas da Mercadona, citada no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório