Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Há "melhoria ligeira da situação das empresas na 2.ª quinzena de maio"

A percentagem de empresas em funcionamento na 2.ª quinzena de maio aumentou para 92%, face a 90% na quinzena anterior, com o início da segunda fase do desconfinamento.

Há "melhoria ligeira da situação das empresas na 2.ª quinzena de maio"
Notícias ao Minuto

11:18 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Há uma "melhoria ligeira" da situação das empresas na segunda quinzena de maio, de acordo com os resultados do inquérito excecional desenvolvido pelo Banco de Portugal (BdP) e pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

"Os resultados do inquérito apontam para uma melhoria ligeira da situação das empresas na segunda quinzena de maio, refletindo o levantamento progressivo das medidas de contenção da pandemia", pode ler-se no relatório

A percentagem de empresas em funcionamento na segunda quinzena de maio aumentou para 92%, face a 90% na quinzena anterior, com destaque para o setor do alojamento e restauração, "onde a percentagem aumentou de 45% para 58%".

"Comparando os resultados obtidos para abril, quando vigorava o estado de emergência, com os de maio, a melhoria é mais notória, com a percentagem de empresas em funcionamento a aumentar de 83% para 91%", adianta ainda o relatório. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório