Meteorologia

  • 10 JULHO 2020
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Em 3 meses venderam-se menos ligeiros de passageiros do que em fevereiro

Entre janeiro e maio, as matrículas de veículos ligeiros de passageiros ascenderam a 53.772 unidades, o equivalente a uma diminuição de 47,9% relativamente ao acumulado dos primeiros cinco meses de 2019.

Em 3 meses venderam-se menos ligeiros de passageiros do que em fevereiro

A pandemia trouxe um grande desafio ao mercado automóvel e mesmo com a retoma o impacto ainda se faz sentir. Entre março e maio foram matriculados menos veículos ligeiros de passageiros do que em apenas um mês, antes da pandemia

Os dados revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), na segunda-feira, revelam que foram vendidos 5.741 veículos ligeiros de passageiros em maio, valor que compara com os 2.749 matriculados em abril e os 10.596 matriculados em março. No total, nestes três meses foram vendidos 19.086 ligeiros de passageiros.

Antes da pandemia do novo coronavírus chegar a Portugal, em fevereiro, os dados da ACAP mostravam que foram matriculados 20.263 ligeiros de passageiros.

Entre janeiro e maio, as matrículas de veículos ligeiros de passageiros ascenderam a 53.772 unidades, o equivalente a uma diminuição de 47,9% relativamente ao acumulado dos primeiros cinco meses de 2019.

No total, os operadores registaram 7.579 automóveis em maio, menos 71,6% face ao período homólogo, enquanto nos primeiros cinco meses do ano o número de veículos colocados em circulação retrocedeu 46,8%, segundo os dados divulgados na segunda-feira pela ACAP

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório