Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Aberto concurso para obras de 5,6 milhões na Secundária Abel Salazar

A Escola Secundária Abel Salazar, em Matosinhos, vai ter 20 meses de obras de renovação, demolição e ampliação, orçadas em cerca de 5,6 milhões de euros, de acordo com o concurso público lançado hoje em Diário da República (DR).

Aberto concurso para obras de 5,6 milhões na Secundária Abel Salazar
Notícias ao Minuto

10:31 - 01/06/20 por Lusa

Economia Matosinhos

O procedimento, lançado pela Câmara de Matosinhos, no distrito do Porto, estipula 30 dias para a apresentação de propostas para renovar o pavilhão, bem como transformar e ampliar o edifício A, "onde se localizam os serviços", de forma a "acomodar os espaços com as áreas adequadas".

É neste imóvel, onde se situam zonas administrativas, cantina, bar, polivalente e biblioteca, que se pretende "a transformação mais relevante, sendo demolida e ampliada parcialmente a estrutura existente".

"Nos dois edifícios das salas de aula são processadas alterações ao nível do interior, adequando o espaço às funções necessárias, e libertado o miolo dos mesmos para espaço aberto, num exercício de controlo térmico, acústico e de ventilação, onde a tónica da acessibilidade inclusiva é tida por essencial", descreve a autarquia no anúncio publicado no DR.

A empreitada deve, também, contemplar a criação de "novos corredores/rampa que garantem a interligação funcional e de acordo com os princípios de mobilidade condicionada, entre os diferentes espaços escolares".

"Ao nível do Pavilhão Polidesportivo, a intervenção prevê a renovação do espaço com forte desgaste, e na necessária adaptação dos balneários face às condições exigidas e ao número de utilizadores normal", descreve o município.

Exteriormente, "a intervenção passa pelo reforço/tratamento do coberto vegetal existente", para além da criação de "pequenos espaços complementares" e do tratamento dos "espaços interiores dos edifícios B e C".

Ao nível construtivo "a opção recai, genericamente, sobre a execução dos paramentos novos exteriores em termoargila, revestidos com isolamento térmico e chapa ondulada termolacada".

"A escolha de materiais terá resultado da preocupação do projetista na adequação de materiais ao uso, manutenção e conservação dos edifícios", acrescenta.

O valor base do procedimento é de 5,6 milhões de euros e o prazo de execução do contrato de 20 meses (um ano e oito meses).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório