Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

É oficial. Ginásios vão poder reabrir portas a 1 de junho

Os ginásios e clubes de 'fitness' vão poder voltar a abrir portas a partir de segunda-feira, anunciou hoje o primeiro ministro António Costa.

É oficial. Ginásios vão poder reabrir portas a 1 de junho
Notícias ao Minuto

19:22 - 29/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

Inserida na terceira fase de desconfinamento, no quadro da pandemia de covid-19, a abertura dos ginásios, anunciada por António Costa no final de uma reunião do Conselho de Ministros, terá de respeitar as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente sobre restrições à capacidade máxima destes espaços, regras de desinfeção dos equipamentos e uso de máscaras e viseiras por todos os funcionários.

A Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) tinha vindo a desenvolver conversações com o governo e com a DGS para reabrir os ginásios precisamente em 1 de junho, alegando que a sobrevivência de muitos postos de trabalho do setor estava dependente de uma decisão favorável, que agora se confirma.

Portugal contabiliza pelo menos 1.383 mortos associados à covid-19 em 31.946 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da DGS divulgado hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório