Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Odemira anuncia 1,25 ME para famílias e empresas

O município alentejano de Odemira anunciou hoje a criação de dois fundos de emergência, no valor de 1,25 milhões de euros, para minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas devido à covid-19.

Odemira anuncia 1,25 ME para famílias e empresas
Notícias ao Minuto

15:28 - 29/05/20 por Lusa

Economia Covid-19

Para fazer frente à quebra de rendimentos estão reservados 500 mil euros no Fundo Municipal de Emergência Odemira Apoia +, destinados a apoiar pessoas ou famílias com um rendimento mensal 'per capita' inferior a 438,81 euros.

Podem solicitar este apoio todos os munícipes com quebra de rendimentos que estejam recenseados e sejam residentes no concelho de Odemira, distrito de Beja, há pelo menos um ano e não beneficiem de outros apoios para o mesmo fim.

Já para o tecido empresarial, foi criado o Fundo Municipal de Emergência Odemira Empreende +, no valor de 750 mil euros, que se destina a empresários em nome individual ou sociedades comerciais das áreas da restauração e similares, comércio de bens a retalho ou prestação de serviços que tenham encerrado por força de lei ou registado uma quebra de faturação superior a 40% em março e abril.

Este apoio financeiro será concedido na forma de um empréstimo até ao limite de 1.500 euros por empresário e estabelecimento, desde que estejam sediados no concelho há mais de seis meses e que não tenham dívidas à Autoridade Tributária e Aduaneira, Segurança Social ou ao município.

Os dois fundos municipais de emergência fazem parte de um conjunto de 15 medidas extraordinárias, que ascendem na globalidade a dois milhões de euros, definidas pelo município de Odemira para salvaguarda da economia familiar e preservação do tecido empresarial e emprego no contexto da pandemia de covid-19.

Portugal contabiliza pelo menos 1.383 mortos associados à covid-19 em 31.946 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje.

No Alentejo, segundo a DGS, há 259 casos de infeção confirmados e registo de um morto associado à covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório